terça-feira, outubro 17, 2006

Depois de tanto tempo sem dar atenção a esse blog que me dei conta de quanto ele é importante. É a minha maneira de registrar as coisas, mesmo que não pareça fazer muito sentindo para quem lê.

Vou contar uma história para vocês:

Há alguns anos atrás eu destruí todos os meus diários. Minha mãe tinha lido um deles, o que deu uma grande confusão, e me encorajou a fazer o que eu já estava com vontade, de alguma forma eu sentia que os diários me prendiam ao passado, então rasguei todos eles e joguei fora.
Hoje em dia tenho um diário, no qual não escrevo há meses. Comecei a escrevê-lo, depois parei e arranquei as páginas, e só comecei mesmo no dia que soube da morte do meu pai.
Era como se algo estivesse morrendo dentro de mim também, e se eu escrevesse poderia manter vivo. Escrevi com uma certa freqüência até um tempo atrás, e quando parava para reler a minha própria história via o quanto eu havia mudando em semanas, em dias, o quanto me transformo. Talvez sejamos todos assim, como árvores ou rios, sempre mutáveis, ou talvez existam pessoas que são como rochas, fincadas em si mesmas e com bases sólidas e fortes, sempre.

Enfim... Estou em um desses momentos de mudança, o rio corre em mim o tempo todo e não há nada que eu possa fazer com relação a isso.